CAASPNotíciasSaúde e Benefícios

Tem início a Campanha da Vacinação contra a Gripe nas Subseções da OAB SP

By 13 de abril de 2020dezembro 4th, 2023No Comments

A Campanha da Vacinação contra a Gripe 2020 chega às Subseções da Ordem paulista a partir desta segunda-feira (13/04). O cronograma com a relação de todas as datas e respectivos locais está disponível aqui: https://www.caasp.org.br/arquivos/cronograma_campanha2020.pdf. Para participar, as guias devem ser adquiridas antecipada e exclusivamente pela Internet, no site da Caixa: www.caasp.org.br.

A Advocacia tomará a vacina quadrivalente, que imuniza contra gripes sazonais e H1N1. Neste ano, a iniciativa da CAASP da OAB São Paulo sai ainda mais em conta para a Advocacia do que na edição passada: R$57,00. Será gratuita a vacinação para aqueles com mais de 65 anos.

As equipes de vacinação e o corpo técnico da CAASP orientarão os participantes para que sejam observados os procedimentos de segurança necessários para evitar a disseminação do coronavírus. Pede-se a todos que utilizem, se possível, roupas que facilitem o ato vacinal, evitando-se paletós e mangas compridas. É importante também que o participante se dirija ao local já com a guia impressa e assinada.

Para o presidente da Ordem paulista, Caio Augusto Silva dos Santos, a saúde preventiva, mais do que nunca, é pauta prioritária da Ordem e da Caixa: “Neste momento, em que todos vivemos as agruras provocadas por uma pandemia sem precedentes, barrar uma segunda fonte de infecção viral é fundamental”, afirma.

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo deu início à Campanha de Vacinação contra Gripe 2020 no último dia 6 de abril. A ação preventiva começou em dois locais: na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital) e na OAB SP (Rua Maria Paula, 35, Centro, Capital). Em ambos os endereços a vacinação se estenderá até 30 de abril, sempre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h. O posto instalado junto à OAB Maria Paula, que funciona pelo sistema drive-thru, é exclusivo a idosos (a partir de 65 anos), gestantes e pessoas com deficiência.

Campanha solidária

Aos participantes, a CAASP solicita a doação de um quilo de alimento não perecível e/ou um kit de higiene (sabonete, creme dental e escova de dentes), que serão entregues a pessoas em situação de rua, através de parceria com a Comissão da Ação Social da OAB SP.