Skip to main content
CAASPCoronavírusNotíciasSaúde e Benefícios

Na pandemia, CAASP assegura entretenimento em casa para a Advocacia

By 8 de julho de 2020agosto 4th, 2021No Comments

Estão disponíveis conteúdos como tutoriais para bem-estar e dança de salão, treinos para fazer em casa e receitas juninas

A pandemia do novo coronavírus obrigou a mudanças radicais em todas as esferas da vida. A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo também precisou se adaptar à nova realidade. A entidade recorreu à internet e ao potencial de suas mídias sociais para seguir oferecendo à Advocacia eventos, esporte, saúde e bem-estar sem expô-la aos riscos da pandemia. As ações – todas gratuitas – concentraram-se no canal do Youtube TV CAASP e entretiveram advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito, bem como a seus familiares.

Em junho, o setor de Eventos da CAASP, área de responsabilidade da diretora Andréa Regina Gomes, promoveu um festival on-line para celebrar o Dia dos Namorados. Durante uma semana, empresas parceiras deram dicas de culinária, beleza, moda e ensinaram passos de dança de salão para garantir que os casais da advocacia curtissem a data especial sem se exporem aos riscos do coronavírus. Simultaneamente, para que os pais curtissem o clima romântico, foi preparada uma programação on-line especial para entreter os filhos dos casais. Uma centena de crianças se divertiu com as aulas ao vivo de jazz e de criação de games ministradas pelas escolas DEA – Dança Energia Arte e Bebyte.

Como um bônus dessa ação, os instrutores do Ateliê da Dança promoveram até 3 de julho outras aulas de dança de salão para advocacia. Os casais aprenderam os passos e giros básicos do bolero, forró, samba de gafieira e do sertanejo. Além disso, os adultos também puderam se inscrever para participar de aulas de jazz ao vivo da DEA – Dança Energia Arte.

De 6 de maio a 5 de junho, foi disponibilizada no canal do Youtube da Caixa uma série de quatro episódios com dicas de imagem e dress code para advocacia, técnicas de maquiagem e cuidados com a pele e cabelo para o dia a dia. Ainda em junho, para não deixar passar em branco as festas caipiras e quermesses típicas desse mês, a CAASP juntou-se à cozinheira e youtuber Maria Inês, do canal Fala Inês, para disponibilizar cinco receitas de quitutes de festa junina.

A ação somou-se a uma iniciativa do Clube de Serviços da Caixa de Assistência, comandado pelo diretor Leandro Nava, que firmou parcerias para oferecer cestas de produtos típicos das festas junina e julina com desconto especial para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito, bem como suas famílias, na Capital e na região metropolitana.

Pela internet, a Caixa de Assistência continuou a incentivar a prática esportiva entre advogados e advogadas. Desde 6 de abril, o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, sob responsabilidade do diretor Roberto Araújo, mantém parceria com a educadora física Andréa Gomes, especializada em treinamento funcional, para que a advocacia e seus familiares se exercitem em casa. Novas aulas-treino são disponibilizadas sempre às segundas-feiras no canal da entidade no YouTube.

Paralelamente ao treino funcional, a CAASP também ofereceu à advocacia nove aulas de pilates on-line com a fisioterapeuta Mônica Gândara.

Posteriormente, a advocacia foi convidada a participar do 1º Campeonato de E-Sports On-line OAB/CAASP de Futebol. A competição que foi encerrada no último dia 5 de junho abrangeu os jogos FIFA 20 e PES 20, nos consoles PS4 e Xbox One, e engajou 400 participantes.

Confira os conteúdos selecionados: 

Assista aos tutorias da “Semana dos Namorados”.

Assista aos tutorias de bem-estar.

Veja todas as receitas juninas.

Treine em casa

Assista aos tutorias de dança de salão.