AdvocaciaCidadania

OAB SP dá início às outorgas virtuais de carteira a novos profissionais da Advocacia

By 28 de maio de 2020No Comments

A primeira sessão aconteceu em 18 de maio e foram entregues 63 carteiras aos novos profissionais da Advocacia, a próxima está agendada para 1º de junho

Pela primeira vez na história da OAB SP, os profissionais aptos a exercerem a Advocacia prestaram o compromisso virtual da Carteira da Ordem com a emoção de integrar a pujante Advocacia paulista. A entrega física da Carteira acontecerá mediante agendamento na Secretaria de Inscrições.

Prontos para o novo ciclo profissional e conscientes da responsabilidade em ser peça fundamental na administração da Justiça, os 63 novos advogados e advogadas foram lembrados, logo na abertura da solenidade, pelo presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, da importância da participação de cada um como integrante da administração democrática do Poder Judiciário brasileiro. “Não há nenhum momento que seja importante para a Nação, que não tenha passado, antes, pela necessidade da Advocacia empunhar as bandeiras de defesa do Estado Democrático de Direito e dos direitos de cidadania”, afirmou.

Na ocasião os advogados e advogadas que assumiram o compromisso em assegurar os direitos de cidadania, a manutenção da ordem pública e os preceitos constitucionais, também foram encorajados a participarem das atividades da OAB SP com o objetivo de colaborar com as reflexões que auxiliam a classe e ajudam a Advocacia na manutenção de suas atividades.

Também estavam presentes na cerimônia o presidente da Caixa de Assistência (CAASP), Luís Ricardo Vasques Davanzo, a Secretária-geral adjunta da OAB SP, Margarete de Cássia Lopes, e o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, conselheiro Antonio Carlos Delgado Lopes que discorreu sobre os atuais desafios profissionais enfrentados e a importância da adaptação ao trabalho no âmbito virtual.

Novos procedimentos

Os pedidos de inscrição da Capital devem ser protocolados na Central de Atendimento, localizada na Praça da Sé, número 385, de forma agendada através da Central de Relacionamento com a Advocacia pelo telefone (11) 3291-3777.

Enquanto durarem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a OAB São Paulo procederá ao uso da videoconferência para que os advogados e advogadas, estagiários e estagiárias, possam firmar compromisso estatutário, conforme as Resoluções 01 e 02/2020 da Comissão de Seleção e Inscrição da Ordem paulista.

Após firmar o compromisso, a Secretaria de Inscrições agendará a retirada dos documentos profissionais junto à sede administrativa, na Rua Anchieta, número 35, no 3º andar, e que ocorrerá de maneira escalonada para evitar aglomerações.

O atendimento diário será limitado a 10 advogados e estagiários no período das 10h às 11h e das 13h às 14h.

Para maiores informações, os profissionais podem entrar em contato pelo e-mail inscricoes@oabsp.org.br ou pelo telefone, disponível para atendimento das 11h00 às 15h00:  (11) 3244-2300.

Com relação aos inscritos nas Subseções, a OAB SP orienta que procurem as mesmas para informações sobre a outorga e retirada dos documentos profissionais, que devem ocorrer nos mesmos moldes da Capital.

Acesse as Resoluções na íntegra: #1 e #2