Skip to main content
AdvocaciaCidadania

Após um ano de trabalho, OAB SP e INSS disponibilizam 46 serviços digitais à Advocacia

By 15 de maio de 2020No Comments

Antes da parceria, não havia nenhum serviço digital disponível pelo INSS. Hoje, mais de 22 mil advogados e advogadas cadastrados na plataforma tem acesso a 46 tipos de requerimento.

Em tempos de pandemia, quando ir à Agência da Previdência Social não é uma opção, o acesso ao INSS Digital de maneira mais ampla é essencial para a advocacia e para o cidadão. A parceria entre a OAB São Paulo e a Superintendência do INSS começou ainda nos primeiros meses da atual gestão (2019/2021), quando foi estabelecido o cronograma para o cadastro da Advocacia e o respectivo acesso à plataforma. Na época, a Ordem paulista elaborou esse tutorial em vídeo para orientar como se cadastrar e utilizar dos serviços.

Entre os 46 novos serviços disponíveis estão Pensão Especial para crianças com síndrome de Zika Vírus, Recurso Especial (2ª Instância), Recurso Ordinário (1ª Instância), Encerramento do benefício por óbito e solicitar valor não recebido até a data de óbito do beneficiário. Atualmente, a OAB SP por meio da Comissão de Direito Previdenciário, continua atuando junto à autarquia para aperfeiçoar a plataforma do INSS Digital.

Acesse aqui a lista de serviços